quarta-feira, 24 de junho de 2009

De pouquinho em pouquinho...

Um dos primeiros passos para um casamento sem dívidas é estipular com antecedência quanto se quer gastar e planejar tudo de acordo com esse valor.
Isso depende do tempo disponível para o planejamento e do orçamento dos noivos.
Uma dica preciosa que recebi foi ser realista: se a grana for curta o jeito é organizar uma festa que caiba no bolso ou adiar o casório e ter mais tempo para poupar, nesse caso, preferimos não organizar nenhuma festa, mas sim mandar "vêr" na reforma da nossa casa, mobilia-la, e pagar todos os nossos gastos até dezembro, e casar sem dívidas!
Na hora de escolher o tipo de evento que queremos (cerimônia simples ou festança) temos em mente que as principais variantes de um orçamento de casamento são o tipo de recepção e o número de convidados (já que os valores da festa são cobrados por cabeça).
Por isso, é momento de definir prioridades! Tem quem prefira dar um jantar super bacana para poucos e outros que optam por chamar mais gente para um evento mais glamouroso. A decisão é do casal.
Com o orçamento nas mãos, é um tira daqui, bota lá. Economiza no vestido, investe nas fotos, gasta a mais com convites, e por aí vai...
O que interessa é que caiba tudo na meta que vocês estipularam – começar a vida a dois sem dever nada a ninguém é impagável.

Nesse momento (preciso compartilhar!), começamos a comprar coisinhas para nossa casa!Compramos nosso Rack na cor maple (areia) com branco. Ele é lindo. É esse aí da foto, só falta a TV. rsrs
Estou muito feliz porque as coisas estão fluindo muito bem, graças à Deus!

Bom, é isso aí. Um beijo,
Aline Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daisypath Anniversary tickers