Pensando assim, existem coisinhas, que ajudam e tanto as noivinhas e noivinhos desesperados a não fugirem do seu orçamento.
Aí vão algumas dicas, é bom ter sempre por perto!
Vestido -Comprar ou mandar fazer é sempre mais caro. Com tantas lojas por aí, será mesmo que não existe um vestido que combine com seus sonhos? Encha o peito de paciência e vá bater perna.
Acessórios da noiva -Esqueça as jóias. A não ser que você tenha relíquias de família, vá de bijuterias. É verdade que seu brilho dura menos que o das jóias caríssimas, mas é verdade também que elas só precisam estar impecáveis durante uma noite: a do casamento. E isso as bijuterias são capazes de oferecer sem o menor problema e a um custo muito menor que as jóias.
Mão na massa -Aprenda a fazer em casa o que puder e envolva amigos e familiares dispostos a ajudar. Vocês podem fazer os próprios convites, bem casados, lembrancinhas etc. Dá trabalho, mas, além de economizar, as coisas ficarão com um toque pessoal.
Convites -Fazer os convites em casa sai bem mais barato que fazer na gráfica. Você pode baixar modelos prontos de convite e personalizar com as informações do seu casamento. Os tipos de papel mais indicados são vergê e couché.Mas atenção: comece a trabalhar nos convites com pelo menos 4 meses de antecedência. Isso porque eles devem ser entregues faltando 2 meses para o casamento e você precisará de tempo para fazer testes!
Decoração -Use flores da época, sempre mais baratas, e opte por uma decoração minimalista (estilo “menos é mais”): além de chique, quanto mais simples, mais em conta fica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário