"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo." (Efésios 4:32)
Mais um desafio concluído, graças à Deus! Não foi difícil, porque sou muito carinhosa, o complicado foi exatamente descobrir onde e com o quê eu conseguiria surpreender o Gê! Aprendi que a bondade é o Amor em ação, e a paciência evita problemas, minimizando circunstâncias negativas! Quando você realmente ama, você se torna uma pessoa bondosa, e a bondade lhe torna agradável, fazendo com que assim, as pessoas queiram ficar próximo à você! A bondade se conceitua em quatro características principais. A gentileza, a prestabilidade, a boa vontade e a iniciativa. Você ser uma pessoa gentil, prestativo, que faz as coisas com boa vontade, que tem iniciativa, que dá o primeiro sorriso, é quem pede perdão! Pessoas assim, é que o mundo está precisando!
O desafio era o seguinte: além de não falar palavras negativas para meu amor, deveria fazer algo para surpreende-lo. Pensei, pensei, pensei... Tentei, tentei, tentei... E nada!
Passamos o dia inteiro juntinhos, afinal, estávamos fazendo aniversário de namoro. Comprei presente, ganhei presente, almoçamos juntos, assistimos filme, enfim... Nada que eu achasse que ele se surpreenderia. Mas me enganei... Ele me surpreendeu, em dizer que eu fazia coisas, que ele nem mesmo tinha pensado. Que ele se sente orgulhoso porque eu me dou bem com a família dele... Enfim, ele é um amor! Concluí meu desafio da melhor forma possível. Não foi em momento nenhum algo forçado, ou como obrigação! Foi lindo porque foi totalmente espontâneo, e que eu consigo surpreende-lo não só quando eu o quero fazer, mas diariamente, e isso faz bem para qualquer relacionamento!
Como estou feliz!
"O que faz um homem desejável, é a sua benignidade" (Provérbios 19:22)
OUSE AMAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário