sexta-feira, 31 de julho de 2009

5º Desafio: O amor não maltrata

"Toda bênção dada aos gritos de manhã cedo, como maldição é recebida." Provérbios 27.14
Acredito que não há nada que me irrite mais, do que uma pessoa grosseira. Uma pessoa rude é incoveniente, constrangedor e irritante. E pessoas assim ninguém quer por perto. Quando um homem é guiado pelo amor, se comporta intencionalmente de forma que sua esposa se sinta feliz. E da mesma forma é uma mulher que ama seu marido, evita situações que irão chatea-lo. O amor sempre controla seus atos. Adotar esse conceito pode trazer um grande refrigério para seu casamento, porque boas maneiras expressam ao seu cônjuge que você se importa com ele, e que o valoriza. Hoje em dia muitas mulheres, por trabalharem fora, e terem suas próprias conquistas, começam a inverter os valores. O Homem sempre será o cabeça da casa, mas em momento algum ele deve se sentir no direito de "mandar" ou tratar a esposa como lhe convir. A mulher deve em todo momento ser sábia, para lidar com as variadas situação do dia-a-dia da melhor forma possível. Já o homem prudente sabe discernir o que é apropriado, e consequentemente, ajustar seu comportamento de acordo com a situação, respeitando os limites de sua amada esposa!
Você acha que seu cônjuge deve mudar a forma rude como vem te tratando? Então é hora de começar a trata-lo exatamente da forma como você que que ele te trate. Pode ser difícil no início, mas não tenha dúvidas de que é imensamente recompensador!
Três observações:
Guarde a regra de ouro: Trate seu cônjuge da mesma forma como deseja ser tratado (Lucas 6.31)
Nada de padrões diferentes: Seja tão atencioso com seu cônjuge, quanto você é com seus amigos, e colegas de trabalho.
Atenda a solicitações: Leve em consideração o que seu cônjuge lhe pediu para fazer ou não fazer. Se tiver alguma dúvida de como se portar, pergunte.
Desafio de hoje:
Peça ao seu cônjuge que lhe diga três coisas que o irrita, ou o deixa chateado. Faça isso sem o atacar, ou justificar seu comportamento. Ouça e deixe o amor te moldar!
"Nas palavras da boca do sábio, há favor." Eclesiates 10.12
OUSE AMAR

Um comentário:

Daisypath Anniversary tickers