segunda-feira, 13 de julho de 2009

3º Desafio: O amor não é egoísta!

Hoje vivemos em um mundo onde a sociedade se tornou imediatista, descartável e egocêntrica. Claro, todos estão em busca de seus próprios interesses, e consequentemente isso intervém em muitas outras áreas da nossa vida, como a área sentimental. A cultura em que estamos inseridos, nos influência, hoje, a dar-mos mais valor à coisas materiais, do que as que realmente deveriamos nos importar. Se algum dia existiu uma palavra que significasse o contrário do amor, a mesma seria o egoísmo. Muitas vezes (quase sempre), exigimos muito pouco de nós memos, sempre achando que fazemos demais, e estabelecemos padrões tão altos para o nosso conjuge perfeito. Isso só acarretará frustrações. Para aqueles que acreditam que o amor é um conto de fadas, ou uma poesia, precisa ter maturidade pra reconhecer que o amor vai além disso. O Gê costuma dizer que ele só se sentirá realmente feliz, se eu estiver feliz. Descobri que isso é verdade, porque o amor se satisfaz com a felicidade do outro. Escolher amar seu marido (ou futuro marido) lhe compete em abrir mão de algumas coisas, algumas vontades e alguns desejos próprios em prol da felicidade de ambos, por que você entende que Deus tem muito mais. Entende que os sonhos de Deus são mais altos que os seus sonhos. Goste ou não, você tem uma reputação diante dos olhos das pessoas, e principalmente diante dos olhos do seu conjuge. Seja a mulher com quem ele sonhou e esperou a vida inteira.

O desafio de hoje é: Além de não falar nada negativo, compre alguma coisa para ele(a) e diga: "Estava pensando em você".
Yes! Mais um desafio concluído.
Não existe nada mais gostoso no mundo do que ver aqueles olhinhos brilhando, e aquele sorriso lindo. Como eu amo o meu noivo!


"Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honrar aos outros do que a si próprio." (Romanos 12.10)
OUSE AMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daisypath Anniversary tickers