terça-feira, 21 de julho de 2009

4º Desafio: O amor é atencioso


Esse foi particularmente um dos capítulos que eu mais gostei! rsrsrs, eu amo atenção. O capítulo começa dizendo que o Amor pensa. Conceitua o que é amor, e define o que é paixão, ressaltando assim, as diferenças entre ambos. Quando amamos, temos pensamentos carinhosos referente aquela pessoa, e consequentemente, temos ações carinhosas. Quando se está no início de um relacionamento, tudo são flores. Você não vê a hora de encontrá-lo, de sonhar como será o futuro de vocês, imagina o que ele está fazendo, naquele momento... Mas, parece que as coisas começam a mudar depois do casamento. A esposa finalmente tem seu marido, o marido já tem seu troféu. O fato é que depois do casamento é acrescentado uma nova pessoa na sua vida, e que você tem que aprender a lidar, com "defeitos", manias, totalmente diferente das suas. Sejamos honestas, e vamos reconhecer que somos diferentes dos homens, e que não podemos exigir deles, o que nós fazemos com perfeição, e vice-versa. O homem só tem a capacidade de fazer uma coisa por vez. E quando o faz, faz bem feito. Ele foca em apenas um alvo, e se desliga (INvolutáriamente) do resto do mundo. A mulher por outro lado, consegue fazer milhares de coisas ao mesmo tempo, como falar ao telefone, cozinhar, saber em que cômodo da casa as crianças estão, e ainda se pergunta porque o marido não a ajuda. Tudo simultâneamente!

Todas essas diferenças são exemplos exatos de que Deus criou a mulher para completar o homem, porque viu que não era bom que o homem vivesse só. Porém essas diferenças, dão grandes oportunidades para desentendimentos. A mulher tem a capacidade de fazer insinuações, de falar nas entrelinhas, ou em códigos. Diferente do homem, que fala exatamente e diretamente o que quer, e o que pensa. As mulheres acabam frustradas, porque tem a capacidade de julgar e ficar com raiva do cônjuge, por um crime que ele mal sabe que cometeu, que foi não enteder exatamente de forma como ela insinuou dizer. Uffa! Mulherada, vamos facilitar as coisas... Sim, sei, entendo e concordo que queremos ser compreendidas, então porque não ser mais direta?! Quando sentarem para conversar, fale de forma com que eles possam entender, e resolvam as desavenças da melhor forma possível.

Homens: Toda mulher deseja profundamente um marido atencioso.
Mulheres: Falem da forma mais direta possível.

"O amor requer atenção - dos dois lados - aquele tipo de atenção que constrói pontes através da combinação de paciência, bondade e generosidade."
Desafio de hoje: Faça contato com seu cônjuge, e procure saber se ele está precisando de ajuda, ou se você pode fazer alguma coisa por ele. Faça da forma mais natural possível, e que isso vire parte da rotina do casal.

"Agradeço à Deus, por todas as vezes que me lembro de vocês" (Filipenses 1:3)
OUSE AMAR

2 comentários:

Daisypath Anniversary tickers